Eleições 2024: Luiz Fernando – “não tenho intenção alguma de ser candidato à prefeito”

Compartilhe esta notícia:

Afirmação foi feita durante entrevista à Radio Massa

Na manhã desta quarta-feira, 31 de janeiro, o vice-prefeito de Taquaritinga, Luiz Fernando Coelho da Rocha, concedeu entrevista à Rádio Massa, trazendo à tona diversas informações e esclarecimentos sobre temas relevantes para a comunidade local.

O destaque da entrevista ficou por conta da declaração de Luiz Fernando sobre sua possível candidatura à prefeito. Ele foi enfático ao afirmar: “Não tenho a intenção alguma de ser candidato à prefeito”. Essa afirmação causou impacto nas estruturas políticas do município, uma vez que Luiz Fernando foi companheiro de chapa do atual prefeito Vanderlei Mársico em duas oportunidades e nome forte para a sucessão municipal.

Antes, porém, Luiz Fernando comentou diversos assuntos e questionamentos feitos por ouvintes da emissora. Um deles, e o mais polêmico nos últimos dias, sobre a terceirização da coleta de lixo no município. Segundo afirmou o vice-prefeito a terceirização se deu em virtude de problemas enfrentados pela administração municipal junto a equipe de coletores da cidade, sendo que dos 33 funcionários, apenas 12 estavam trabalhando, e os outros estavam afastados do serviço, em virtude de lesões e machucados sofridos durante a realização do serviço.

Luiz Fernando comentou ainda que a empresa contratada ficará responsável pelo fornecimento de mão de obra, caminhões, manutenção dos veículos, e a entrega de Equipamento de Proteção Individual – EPI – para os coletores. Porém, o vice-prefeito não soube responder por quanto tempo a empresa foi contratada.

Quanto aos funcionários públicos que realizavam a coleta de lixo no município, o vice-prefeito esclareceu que todos foram realocados. Em relação aos diversos problemas financeiros vividos pela prefeitura nos últimos anos, Luiz Fernando afirmou que cerca de R$ 28 milhões foram bloqueados e/ou sequestrados dos cofres da prefeitura, o que dificultou em muito o bom andamento da atual administração.

Outro ponto que Luiz Fernando fez questão e abordar foi em relação a forma de pagamento do IPTU. Segundo disse o vice-prefeito, desde ontem, 31 de janeiro, o carnê do IPTU já está disponível para ser baixado no site oficial da prefeitura e neste ano com uma novidade, sendo possível o pagamento através de PIX, tendo em vista que na forma de boleto, o município tinha custos com a emissão dos mesmos.

Ao ser questionado sobre o valor da dívida que a atual gestão deixará para o futura administração municipal, Luiz Fernando respondeu de forma superficial, tendo em vista que, segundo ele, recentemente ouve uma troca de sistemas na prefeitura e os dados estavam em conferência devido a adequação do banco de dados de um sistema para o outro.

Por outro lado, Luiz Fernando trouxe algumas boas informações, uma delas é que a partir do próximo dia 1º de março a empresa Fiber Citros estará produzindo comercialmente, já tendo contratado 60 profissionais, e irá contratar mais 60, com faturamento próximo de 1 bilhão de reais por ano, tendo já investido R$ 74 milhões para a construção da indústria.

Ao final da entrevista o vice-prefeito foi novamente questionado sobre a disputa eleitoral deste ano, sendo enfático em reafirmar que “não tenho a intenção alguma de ser candidato à prefeito”.  Luiz Fernando relembrou sua trajetória política ao afirmar que ficou quatro anos ao lado do ex-prefeito José Paulo Delgado Junior, sendo líder do Prefeito na Câmara e agora estando a sete anos ao lado do prefeito Vanderlei Mársico.

Questionado quais os motivos de não aceitar ser candidato, Luiz Fernando disse que pretende aproveitar o resto de vida que tem, tendo em vista que trabalhou de segunda a domingo, 15 horas por dia. “Estarei junto do processo eleitoral, mas estarei na retaguarda”, completou o vice-prefeito.

Compartilhe esta notícia: